domingo, 21 de junho de 2009

Sessenta e nove professores demitidos no Iesb sem explicação plausível

Sessenta e nove professores demitidos no Iesb e nenhuma explicação plausível




Este blog foi criado para unir os alunos do IESB contra aquilo que pode ser chamada de atitude covarde na prática.



Links sobre o ocorrido:


O que fazer quando uma escola vira papa-níquel de luxo?

IESB promove demissão em massa

IESB demite 69 professores

Eu quero falar! (chamada)



Importante



Os alunos devem ficar unidos e reivindicar os devidos esclarecimentos da famigerada diretoria. Pegue sua turma e debata o assunto. Segunda-feira terá reunião.



Hoje vamos conversar entre as turmas e decidir alguns caminhos [serão postados no blog]. Fiquem de olho!



Tiw.

Um comentário:

Leila J disse...

Dois excelentes colunistas da Folha de S. Paulo – um dos quais o próprio autor da matéria publicada domingo – perderam na segunda-feira (1/6) a chance de ficarem calados. Defenderam a destinação dos recursos oficiais para propaganda apenas aos grandes veículos de comunicação.

O texto de Fernando de Barros Silva, em especial, cairia perfeitamente bem na assinatura do patrão Otavio Frias Filho. Já o de autoria de Fernando Rodrigues é uma análise interessante, mas derrapa nas últimas linhas. Ambos vão reproduzidos ao final desta nota.

A questão, como já se viu acima, é muito simples – simplíssima, aliás –, mas vale repeti-la. Se Lula gasta a mesma verba que FHC gastava com publicidade, poderia fazer duas coisas: manter o padrão de gastos do governo anterior, que privilegiava os grandes meios de comunicação, ou diminuir o quinhão dos grandes e distribuir a verba entre os pequenos.

O governo optou pela segunda forma de distribuir verba e é acusado pelos colunistas da Folha de estar comprando a simpatia dos proprietários de pequenas rádios, jornais e revistas. Ora, se o governo não pode distribuir a verba, resta então a outra hipótese: manter o padrão de distribuição da gestão anterior, na qual praticamente só os grandes veículos tinham acesso aos recursos da publicidade oficial.