quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fãs puderam conferir show da banda U2 pelo computador

Youtube transmite show em tempo real


Por Guilherme Araújo e Mariana Laboissiére

Nada de ingressos e filas para entrar no show. Basta apenas apagar a luz do quarto, aumentar o som do computador e concentrar até o show começar. Foi assim que o fã da banda U2 Welsimar Vieira Teles, 29 anos, preferiu assistir ao concerto da banda no último dia 26 de outubro. Além de visão privilegiada, ele pôde conferir a apresentação ao vivo.

Os integrantes do grupo irlandês subiram ao palco montado no estádio Rose Bowl, no estado da Califórnia, Estados Unidos, no dia 25 de outubro às 20h30, horário local, mas Teles só pôde acompanhar a performance às 1h30 do dia seguinte no Brasil - devido ao fuso horário. Segundo ele, a iniciativa é um marco para os apreciadores das musicas do U2.

A idéia da transmissão ao vivo do concerto surgiu de uma parceria entre o U2 e o canal de vídeos Youtube. Além do Brasil, pessoas em outros 15 países puderam acompanhar seus ídolos pela web.

O universitário goiano Pedro Simões, 21 anos, também acompanhou o show e descreveu a experiência. “Agora mesmo estou assistindo ‘I still haven't found what I'm looking for’, uma das maiores canções da banda”, contou na ocasião. “O Bono Vox parou no meio da música pra ouvir o pessoal cantando. Eu quase chorei aqui”, confessou ainda.

O show que aconteceu nos Estados Unidos faz parte da "U2 360º Tour" e é baseado no álbum "No Line On The Horizon". O palco usado para as apresentações é um dos maiores já construídos para concertos no mundo. Ele mede 50 metros e pesa 390 toneladas. A estrutura se assemelha a uma aranha de quatro patas. O dono da idéia é o arquiteto Mark Fisher, que já trabalha com o U2 há vários anos.


Acesse o show na íntegra clicando aqui.

Fonte: De tudo um pouco

Nenhum comentário: